Prefeitura de Araioses-MA dá calote nos servidores da educação

Férias sem dinheiro! 

A Prefeitura de Araioses deixou de pagar as férias dos servidores da educação referente ao ano de 2017, dando “calote” e demonstrando a exata forma de agir do prefeito Cristino Gonçalves.

Os Servidores estão revoltados com a situação. Trabalharam durante o ano todo e programaram suas vidas para esse período de acordo com o calendário letivo. No momento de curtirem suas férias com suas famílias, receberam um calote do prefeito.

De acordo com o dicionário da Língua Portuguesa, “calote” significa dívida que não foi paga por falta de vontade ou por má-fé.

A prefeitura justifica o não pagamento em decorrência de ajustes operacionais e fluxos de caixa. No entanto, não falta dinheiro para pagar as benesses dos seus apadrinhados.

O prefeito desde o início do seu governo tem “surpreendido” os professores com ações administrativas desastrosas, desrespeitosas e arbitrárias tanto dentro da sala de aula como fora dela.

Não é à toa que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) protocolou, junto à Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), cópia da resolução que declarou inadimplente o prefeito de Araioses, Cristino Gonçalves de Araújo, em decorrência de não ter apresentado sua prestação de contas relativas ao exercício financeiro de 2017 dentro do prazo legal.

 É simplesmente lamentável!

“Existem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras existe o calote”.

Lyra Sosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *