Crianças estão sem ônibus escolar em Araioses-MA

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação determina que os estados e os municípios devem oferecer TRANSPORTE ESCOLAR aos alunos da rede pública de ensino. Mesmo assim a prefeitura de Araioses-MA, através da Secretaria de Educação deixa de cumprir esta norma.

Pais de estudantes da rede municipal de ensino, no município de Araioses-MA, procuraram a equipe de reportagem do blog, para relatar a situação da falta de transporte escolar para os estudantes que moram no Povoado Caetano.

Segundo os denunciantes, a suspensão do serviço, que já dura mais de 27 dias, tem prejudicado o aprendizado dos alunos, que não tem condições de chegar às escolas por falta de transporte. O serviço era mantido pelos prefeitos anteriores e atendia alunos que estudam em João Peres no período da tarde. A suspensão do envio do ônibus ocorrida nessa gestão do prefeito Cristino, tem prejudicado de forma direta a evolução no aprendizado do filho e colegas. Os pais dos estudantes afirmam ainda que não foram notificados da suspensão do serviço e que foram pegos de surpresa.

Um pai de um aluno, que preferiu não se identificar, disse, para que as crianças possam chegar até as escolas estão pagando passagens do próprio bolso.

E você senhor Prefeito, é o único que poderia fazer diferente, tomar a atitude certa. Não importa se o senhor está com 03 ou 4 meses no poder. Eu lhe pergunto, o Senhor acha certo que os alunos do Povoado Caetano fiquem sem ônibus? Pense nisso.

Lyra Sosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *