Prefeitura de Araioses (MA) gasta dinheiro com marketing mostrando uma realidade bem diferente.

Há um provérbio popular de Joseph Goebbles, político alemão, se torna útil para quem faz da política um ato de enganar: “Uma mentira repetida mil vezes se torna verdade.

E é verdade!

A mentira contada por diversas vezes se torna verdade para quem acredita na inverdade de seu historiador. 

É o que vem acontecendo na cidade de Araioses (MA). O prefeito, Cristino Gonçalves, investiu muito dinheiro em um vídeo publicitário mostrando uma cidade ideal para morar com saúde, educação, segurança e inclusão social.  Uma tentativa de maquiar a situação ruim que a população vive atualmente.

Essa situação ilustra bem como a cidade tem sido tratada nos últimos anos pelos ex-gestores e agora pelo atual prefeito, que prometeu mundos e fundos nas eleições e esqueceu de cumprir o básico como educação e saúde.

Araioses está cada dia pior com um alto índice de violência. Diversas unidades escolares foram arrombadas e assaltadas devido à falta de segurança. Uma educação caótica e uma saúde de má qualidade, ruas e estradas esburacadas, asfalto se dissolvendo com chuva, animais solto nas ruas. Além disso, os bairros, povoados e distritos estão abandonados, entre tantos outros problemas.

O vídeo publicitário mostra uma realidade bem diferente da que vivenciamos. Nas redes sociais a repercussão foi grande em razão da publicidade se apresentar como uma maquiagem, com fins eleitoreiros, já que as eleições para presidente, governador, senadores e deputados se aproxima e o gestor quer promove-se. Os internautas falam que querem viver na cidade da propaganda da prefeitura, em razão da distância existente entre realidade e a publicidade

A desfaçatez é tamanha que se informa que as ruas de Araioses estão iluminadas. Uma grande piada. Uma mentira deslavada que não resiste a uma simples olhada nos bairros da cidade para se constatar o oposto disso. Nos povoados a situação é ainda pior. Porém, certamente, não entraram nas estatísticas da prefeitura.

O vídeo institucional que está sendo exibido, também tem uma música que em um dos refrães diz “já dá pra sentir uma felicidade…”. “Melhor assim dá gosto de morar aqui…” Quem dera isso fosse realidade.

Agora, sejamos justos quando no vídeo diz que o Município estava inadimplente devido à dívidas deixadas por gestores anteriores é verdade. O resto é tentar maquiar a situação.

Lyra Sosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *